Melhores técnicas de SEO

As técnicas SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de pesquisa) são de extrema importância para aqueles que desejam trazer um bom fluxo de visitantes com os mecanismos de busca.

Se procura conseguir um bom posicionamento nos sites de busca, você tem duas opções: campanha de links patrocinados ou otimizar o seu site com as técnicas SEO. No entanto, vale lembrar que com a campanha de links patrocinados é necessário investir um pouco mais para ter bons resultados.

Muitas pessoas preferem investir em visitas constantes, e a otimização do seu site pode ser a escolha perfeita para você!

Otimizar o Título

O título do site, e das páginas do site, é fundamental para que consiga um bom posicionamento nos sites de busca. É o título que irá determinar o posicionamento do site, por isso gaste mais tempo para encontrar as palavras-chave perfeitas.

Esse item costuma ser o mais importante quando se trata das técnicas de SEO, seu artigo pode estar perfeito, mas é o título que irá te ajudar a conseguir melhores resultados.

Dúvidas quanto à otimização do seu título? Selecionamos dicas incríveis que irão fazer total diferença em relação ao título, vale a pena conferir! http://www.agenciamestre.com/seo/seo-na-title-tag/

Otimizar Meta Description

Antes de tomar qualquer decisão, é necessário saber como o Google analisa meta tags http://www.agenciamestre.com/google-seo/meta-tags-seo-como-o-google-analisa para que assim comece a otimizar as meta descriptions. http://www.agenciamestre.com/seo/seo-para-meta-description-tags/

Assim como o título, a meta description será essencial para que você consiga o posicionamento desejado nas buscas.

Aproveite as palavras-chave da página e procure chamar a atenção com algo bem bolado, muitas vezes isso requer um pouco de tempo, mas vale muito a pena.

Link Building

Essa técnica costuma ser bastante interessante ao discutir sobre o SEO, já que tem como objetivo conseguir links de outros sites e assim aumentar ainda mais a popularidade do seu site.

Procure, de forma esperta e bem pensada, fazer o link building – uma ligação entre páginas – é desta forma que você conseguirá um elo mais forte nas buscas. http://5seleto.com.br/o-que-e-link-building/

Um link de uma página que consegue fazer com que os usuários acessem e conheçam outra página. Vale lembrar que, somente um conteúdo de qualidade que será capaz de atrair links naturais para o seu site.

Usabilidade e Acessibilidade

Tenha sempre em mente que um site com uma boa acessibilidade e usabilidade pode ser encontrado nas buscas com facilidade, tenha sempre todas as informações que foram prometidas. http://www.agenciamestre.com/seo/acessibilidade-e-usabilidade/

Satisfazer seus visitantes com o conteúdo prometido é essencial para que seu site cresça!

Pesquisa e Otimização de Palavras-Chave

Separe o tempo que for preciso para pesquisar palavras-chave, e não se esqueça de utilizá-la no texto âncora, título e URL.

As palavras-chave costumam ser conhecidas como a base de qualquer otimização, por isso é tão importante focar nelas para ter um bom resultado nas buscas.

Para te ajudar selecionamos as ferramentas do Google para pesquisa de palavras-chave! http://www.agenciamestre.com/ferramentas/ferramentas-google-pesquisa-keywords/

Black Hat

Por que é necessário conhecer tudo sobre o Black Hat? Bom, você necessita conhecer para nunca usar, pois isso pode resultar em punições e mau posicionamento no ranking de buscas.

Para o seu próprio bem, conheça todas as técnicas black hat para nunca usar. http://www.agenciamestre.com/seo/algumas-tecnicas-black-hat/

As que mais podem prejudicar o seu site são: Keyword Stuffing e Link Farm.

BÔNUS: 7 PASSOS PARA GERAR MAIS TRÁFEGO PARA SEU SITE! http://viverdeblog.com/7-passos-mais-trafego/

Conseguir mais tráfego pode ser uma tarefa bastante complicada no começo, por isso é sempre interessante descobrir novas formas de como satisfazer seus visitantes para que assim seu site só cresça.

Henrique Carvalho se tornou um blogueiro conhecido com apenas 23 anos, e hoje vive somente disso. Quer viver de blog? Então, vale a pena conferir tudo o que o site dele tem a oferecer para você! http://viverdeblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *